Tecnologia comprovada

A radiação UV-C é uma tecnologia comprovada na neutralização de micro-organismos, como vírus, fungos e bactérias

O que é o sistema Fast-UV?

Fast-UV é um sistema que permite a desinfeção do ar em espaços fechados (sem a utilização de produtos químicos), neutralizando vírus, bactérias e fungos, reduzindo o risco de contágio de doenças e de alergias.

Fast-UV usa radiação germicida de grande eficácia (UV-C sem produção de ozono) para desinfetar o ar.

Light Icon

Tecnologia secular

A radiação UV germicida foi descoberta há 200 anos, tendo sido utilizada inicialmente para desinfectar superfícies (1877), depois água (1910) e mais recentemente ar (1935)

Effective Icon

100% eficaz

Não se conhecem patógenos resistentes à desinfeção UV-C (das muitas centenas de bactérias e vírus testados ao longo dos anos, incluindo coronavírus)

cheap n easy Icon

Fácil e de baixo custo

A aquisição do sistema Fast-UV tem um custo baixo, a instalação é extremamente simples e a sua manutenção é fácil e pouco dispendiosa.

Os nossos equipamentos usam

Tecnologia UV-C Philips®

35 anos de experiência a desenvolver luminárias UV

A luz emitida (ondas muito curtas – 254nm) é extremamente eficaz a alterar o DNA e RNA dos micro-organismos, impedindo que se reproduzam e causem doenças.

A Universidade de Medicina de Boston validou recentemente a eficácia desta tecnologia a inativar o vírus que causa a COVID-19ver comunicado.

Vídeo: Philips®

“Nova Iorque está a usar luz UV para desinfetar o metro e autocarros contra o Covid-19”

CBS News (Maio 2020)

“A radiação ultravioleta germicida usa energia ultravioleta de comprimento de onda curto [254nm] para inativar vírus, bactérias e fungos, de forma a que os mesmos sejam incapazes de se reproduzir e causar potenciais doenças.”

ASHRAE - American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers (2019)

Em relação ao uso de radiação germicida UV para neutralização de patógenos no ar em lojas, restaurantes, salas de aula, etc. diz “Fizemos os estudos. Sabemos que funciona.”

Dr. Edward A. Nardell, Professor da Harvard Medical School, em entrevista ao New York Times (Maio 2020)

Quer saber mais?

O sistema Fast-UV interessa-lhe? Quer saber mais? Se quer ter mais informação, fazer uma sugestão ou observação, entre em contacto connosco.